Manolita Tips I Andy Warhol Exhibition

Manolita Tips I Andy Warhol Exhibition

Andy Warhol Exhibition - Museu de Arte Brasileira FAAP, apresenta o Icone do Pop Art - e o maior acervo já exibido no Brasil.

Manolita Tips 

Andy Warhol Exhibition- Museu de Arte Brasileira FAAP, apresenta o Icone do Pop Art - Andy Warhol Exhibition o maior acervo já exibido no Brasil.

Andy Warhol marcou o século XX com seus múltiplos talentos, nascido em Pittsburgh, 6 de agosto de 1928 com falecimento em Nova York, 22 de fevereiro de 1987, Andy foi um artista visual, diretor de cinema, produtor e figura de destaque do movimento Pop Art.

O Pop Art é movimento artístico que surgiu durante a década de 1950, na Inglaterra a expressão foi criada pelo crítico Lawrence Alloway.
Depois, espalhou-se durante os anos de 1960, atingindo seu auge em Nova York, caracterizando-se pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano.

Suas obras tem marco histórico explorando a relação entre expressão artística e a cultura de celebridades como Marilyn Monroe e Jackie Kennedy pintadas em cores improváveis. A publicidade Andy foi referência às recriações escultóricas de latas de sopa Campbells e caixas de sabonete Brillo; aos desenhos, estampas e vestidos históricos que nunca foram exibidos; dos filmes experimentais em seu ateliê nova-iorquino às “polaroids” para as quais posaram figuras tão improváveis quanto John Lennon, Pelé, Giorgio Armani e Diana Ross.

 

O Acervo da exposição conta com mais de 600 obras, onde é possível se conectar de modo particular com cada uma delas, pois através de um olhar único, Andy consegue datar os acontecimentos do nosso século de maneira pontual o que vai de encontro com a cronologia da nossa era em destaques importantes do nosso século como por exemplo Neil Armstrong pisando na sua pela primeira vez.

Já na publicidade é incrível como vemos produtos do nosso século e que ainda fazem parte de todo um cotidiano, como a obra “Heinz Tomato Ketchup Box”. É intrigante como ele consegue fazer a cronologia entre a área artística e a publicitaria de nossos tempos atuais, tornando-se assim suas criações grandes marcos do nosso século em uma curadoria atemporal e moderna.

Andy Warhol, segue sendo referência de Arte Popular, Moda e Design. E nos convida a pensar de forma inovadora sobre uma arte que reflete a cultura pop e vida cotidiana de maneira nada convencional.


A exposição fica em cartaz até dia 30 de junho e para nós classificamos como imperdível, além de ser uma super programação perfeita para crianças e a @culturekids promove uma visita guiada cheia de cultura para os pequenos.

Vale a visita ;)